Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o pregão desta sexta-feira (25) em alta. As cotações iniciaram o dia operando com estabilidade e pequenas variações bastante limitadas. Ao longo do dia, o mercado foi ganhando força e encerrou o dia com altas de pouco mais de 9 pontos em suas posições mais negociadas. 

Dessa forma, o contrato março/19 ficou em US$ 9,25 por bushel, enquanto o maio/19, importante referência para a safra brasileira, fechou com US$ 9,39. 

De acordo com informações de agências internacionais, os preços passaram por um novo movimento de correção, com os fundos buscando por "barganhas" para garantir um bom posicionamento diante de tantas expectativas que ainda rondam o mercado e o direcionamento dos preços. 

Ainda faltam novidades consistentes para um avanço mais seguro das cotações, mas os traders ainda tentam garantir alguma especulação diante dos rumores que circulam nos bastidores. Entre as preocupações estão as atenções sobre os efeitos do clima para a safra do Brasil, a guerra comercial entre China e Estados Unidos e a paralisação do governo norte-americano. 

Por aqui, a irregularidade tem sido a maior marca da safra 2018/19. As chuvas chegam onde são mais necessárias ainda de forma muito irregular, mal distribuídas e, para algumas localidades, já tarde para que as perdas sejam revertidas. 

 

 

Fonte: Notícias Agrícolas