Nesta quinta, 04, o Giro do Boi exibiu entrevista com a doutora em economia pela USP, Zeina Latif, que foi palestrante da 11ª edição da Interconf, a Conferência Internacional de Pecuaristas promovida pela Assocon, a Associação Nacional de Pecuária Intensiva.

A especialista afirmou que existe expectativa de melhora do cenário econômico para 2019, apesar das incertezas políticas, e cobrou pulso firme dos eleitos no próximo pleito para fazer ao menos duas das reformas mais urgentes para o Brasil: a reforma da previdência, que não pode ser qualquer reforma, frisou Latif, indicando que apenas cortes pequenos não surtirão o efeito desejável para o País, e a reforma tributária.

A economista também enalteceu a importância da participação das lideranças do Brasil, entre elas os líderes do agronegócio, em levar as demandas para a classe política, ressaltando que nenhum dos setores de produção podem ficar alheios à realidade de nossa situação.

“A sociedade está naturalmente muito irritada com a classe política e nem estou me referindo à questão da corrupção apenas, estou me referindo ao fato que tivemos uma crise tão grave que abalou famílias, abalou empresas. Mas a gente não pode querer da classe política mais do que ela pode entregar. Se a sociedade, se a elite, as lideranças do país não apoiam a agenda, não leva essas demandas, não vai ser o político que vai sozinho levantar a bandeira das reformas”, opinou.

Veja a entrevista completa:

 

Fonte: Giro do Boi