Vinte e uma pessoas participaram, na última semana, de dois cursos realizados por meio da parceria entre Senar Minas e Sindicato Rural de Barbacena.

O curso Trabalhador na Bovinocultura de Leite / Vaqueiro foi realizado em Barroso, contando com a parceria dos produtores da região e da prefeitura da cidade. Reunindo 10 participantes, as aulas foram realizadas na Fazenda Quatro Terras. 

Senar e parceiros realizam cursos na região de Barbacena

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Barroso, Sidney Campos, destaca a importância da parceria entre as entidades. “É uma grande satisfação fazer parte dessas ações. Os produtores podem ter certeza de que novos cursos serão oferecidos ao longo do ano.”

Apresentação de Animais em Pista

Já o curso Trabalhador na Equideocultura / Preparação e Apresentação de Animais em Pista, foi realizado em Senhora dos Remédios. “O curso foi resultado da parceria com entidades como o Clube do Cavalo de Senhora dos Remédios, a Câmara Municipal, a Secretaria de Agricultura e a prefeitura do município”, explicou a mobilizadora Iracema Costa Flisch. A capacitaçãoreuniu 11participantes. 

Senar e parceiros realizam cursos na região de Barbacena