A crescente demanda da população por práticas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, no que diz respeito à saúde do homem e do meio ambiente, tem recebido, atualmente, importante atenção no cenário mundial, especialmente nos países industrializados, e despertado o interesse de parte da população na construção de hortas para produção do seu próprio alimento.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a produção de alimentos na zona urbana tem ajudado cidades em desenvolvimento a enfrentarem problemas advindos da alimentação inadequada, por meio do fornecimento de produtos frescos e nutritivos à população e por melhorar as condições de acesso aos alimentos. A produção familiar de frutas e de hortaliças reduz os gastos com alimentos e garante renda aos produtores.

Com o objetivo de apoiar produtores e interessados na produção de hortaliças, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) lança a edição da revista Informe Agropecuário com o tema Hortas: implantação e condução. Nesta edição, em dez artigos, são apresentadas diferentes formas de construção e implantação de cultivos, às quais envolvem adubação orgânica, uso de defensivos alternativos para controle de pragas e doenças, sistema orgânico de cultivo, manejo da irrigação, espécies adaptadas ao Semiárido Mineiro, entre outros.

O Informe Agropecuário Hortas: implantação e condução teve a coordenação das pesquisadoras Polyanna Mara de Oliveira e Wânia dos Santos Neves. A publicação pode ser adquirida pela loja virtual www.informeagropecuario.com.br.

Revista Informe Agropecuário 
Edição 294 - Hortas - implantação e condução
Onde adquirir: EPAMIG - Av. José Cândido da Silveira, 1647 - União - Belo Horizonte
Tel: (31) 3489-5002 / e-mail: publicacao@epamig.br
Loja virtual: www.informeagropecuario.com.br
Preço: R$15

Enviar por e-mail - /component/gmg/story/2968-producao-de-hortalicas-em-hortas-urbanas-e-rurais Imprimir - /component/gmg/story/2968-producao-de-hortalicas-em-hortas-urbanas-e-rurais Baixar PDF - /component/gmg/story/2968-producao-de-hortalicas-em-hortas-urbanas-e-rurais