Os preços do petróleo permaneciam sob pressão nesta segunda-feira, já que investidores continuavam a avaliar as consequências do furacão Harvey para a indústria do petróleo nos EUA.

O furacão Harvey chegou à costa no fim de semana como o mais poderoso furacão a atingir o Texas em mais de 50 anos, matando ao menos duas pessoas, causando inundações em larga escala e forçando o fechamento do porto de Houston e também de várias refinarias.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) afirmou nesta segunda-feira que o Harvey estava se afastando da costa, mas deveria permanecer próximo a ela até terça-feira e que as inundações poderiam se espalhar do Texas para a Louisiana.

O Texas possui capacidade diária de refino de 5,6 milhões de barris por dia e a Louisiana, 3,3 milhões de barris. Mais de 2 milhões de barris por dia da capacidade de refino deverão estar indisponíveis como resultado da tempestade.

Cerca de 22%, ou 379.000 barris por dia, da produção do Golfo do México não estava disponível devido à tempestade na tarde de domingo, conforme a Agência de Segurança e Proteção Ambiental dos EUA. Pode haver também cerca de 300.000 barris por dia indisponíveis devido à interrupção da produção na parte continental dos EUA, conforme fontes do setor.

 


Fonte: Investing.com