As exportações brasileiras de carne bovina caíram 2,3% em volume em março em comparação ao mesmo período de 2018. Os dados divulgados nesta segunda-feira, 1º de abril são da Secretaria do Comércio Exterior do Ministério da Indústria e do Comércio (Secex-Midic) e levam em consideração 19 dias úteis.

No total, o Brasil exportou 118,5 mil toneladas de carne bovina “in natura” em março. A média diária registrada foi de 6,24 mil toneladas no mês passado, avanço de 8% em relação ao mês anterior e alta de 7,9% frente à média diária do mesmo período de 2018. Na comparação com fevereiro, houve alta de 2,7% no volume das exportações.

Considerando valores, as exportações do segmento agregaram U$$ 441 milhões em março, queda de 8,4% ante o observado no mesmo período do ano passado, porém aumento de 1,8% ante o registrado em fevereiro deste ano (U$$ 433,3 milhões).

Carne de frango

As exportações brasileira de carne de frango contabilizaram 317,7 mil toneladas em março, com receita de U$$ 510,6 milhões. Os dados apontam diminuição de 9,4% no volume exportado na relação com março de 2018 e aumento de 9,7% na comparação com fevereiro deste ano.

Em valores, houve queda de 4,7% em relação a igual período do ano passado e alavanca de 10,5% quando comparado a fevereiro deste ano.

Carne suína

As exportações brasileiras de carne suína, por sua vez, recuaram 3,2% em março em volume na comparação a igual período do ano passado, com 47,4 mil toneladas enviadas ao mercado internacional. Na comparação com fevereiro, o volume exportado aumentou 3,5%. Em valores, as exportações do segmento registraram redução de 5,7% ante março do ano passado. No entanto, este valor representa 7,1% de aumento na relação com o mês de fevereiro deste ano.

 

Fonte: Portal DBO