O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira teve alta de 2,7% em maio, em relação a abril.


Foi o quarto mês consecutivo de incremento no indicador. Desde fevereiro, início das altas, o aumento acumulado para a atividade leiteira foi de 7,2%.


A alta de preço dos alimentos concentrados, com destaque para o milho e o farelo de soja, além dos suplementos minerais, dos combustíveis e dos fertilizantes, foram os motivos do aumento no índice.


A valorização do dólar, a maior movimentação para exportação (até antes da greve) e o clima adverso no país colaboraram para a alta de preços de alguns produtos. No mais, a greve contribuiu para “travar” o mercado de insumos, prejudicando o escoamento.


Em relação a igual período do ano passado, os custos da atividade estão 5,6% maiores.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.

 

 

Fonte: Scot Consultoria