Os visitantes do estande da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) na Expocafé 2017 poderão conhecer experiências de cafeicultores que utilizam tecnologias e/ ou cultivares de café desenvolvidas pela Empresa. O momento “Café com o produtor” propõe um bate-papo no qual visitantes podem interagir com os produtores e degustar diferentes cafés.

A primeira interação aconteceu nesta quarta-feira (17), com a participação do cafeicultor Sérgio Meireles da Fazenda Alvorada, no município de Capelinha, na região produtora Chapada de Minas. Sérgio apresentou cafés das cultivares Aranãs (Sul e Chapada de Minas) e Catiguá MG2 (Chapada de Minas) e contou sua experiência na implantação de uma torrefação e da marca própria. “As cultivares da Epamig têm dado resultados positivos em resistência a pragas e doenças, produtividade e qualidade da bebida”, avalia.

Na quinta-feira, às 10h30, será a vez do produtor da Região Cerrado, Wagner Ferreiro, apresentar o café da cultivar Paraíso 2 da Epamig, premiado em concursos de qualidade. A cafeicultora trespontana Carmem Lúcia de Brito é a convidada do último do encontro, sexta-feira (19), às 10h30.

A participação no momento “Café com produtor” é gratuita e não há necessidade de inscrições prévias.

Informe Agropecuário

O secretário de Estado de Agricultura, Pedro Leitão, o presidente da Epamig, Rui Verneque, o deputado estadual, Mário Henrique Caixa, autoridades e visitantes participaram, na quarta-feira (17) do lançamento do Informe Agropecuário “Manejo de Pragas em Fruteiras Tropicais”. A apresentação foi feita pela pesquisadora Lenira Santa Rosa, coordenadora técnica da publicação.

Serviço:

20ª Expocafé
17 a 19 de maio de 2017
Campo Experimental da Epamig - Rodovia Três Pontas / Santana da Vargem, km 06 - Três Pontas (MG)
www.expocafe.com.br