Em entrevista ao Giro do Boi desta sexta-feira, 06, o gerente do Centro Tecnológico da Aliança da Produtividade, José Roberto Bischofe Filho, trouxe os principais números de desempenho zootécnico dos animais abatidos nos confinamentos nos últimos meses em Lucas do Rio Verde-MT e Terenos-MS.

O desempenho do boi confinado  em 95 dias,  é de ganho médio diário (GMD) de 1,75kg, por cabeça, o que resultou em uma produção média de 7,8@ por cabeça na unidade mato-grossense. Já na unidade do Mato Grosso do Sul, o GMD do boi confinado, apontou 1,6 kg, ganho total de 7,5@ por cabeça em 99 dias de cocho.

Bischofe destacou ainda que os animais que iniciarem o confinamento nos Cetap’s neste mês serão abatidos no mês de janeiro do ano que vem, oportunidade para começar o ano com dinheiro em caixa com o boi confinado. O gerente reforçou também que o pecuarista pode participar dos protocolos de bonificações da indústria conforme a qualidade do gado terminado, agregando valor ao seu produto dependendo dos mercados para os quais a carne será comercializada.

 

Fonte: Giro do Boi